CONCLUÍDO ENCONTRO REALIZADO PELO MEC EM ANGUERA



O Encontro de Formação do PAR – Plano de Ações Articuladas da Educação, realizado na Câmara Municipal de Vereadores, finalizou-se ontem (19/10), deixando boas expectativas para professores, coordenadores, diretores e pessoas envolvidas com a educação.

Discutiu-se a maior participação da comunidade nos aspectos que envolvem a educação. A Consultora do MEC, Camila Gonçalves de Jesus, destacou a importância do controle social nos projetos desenvolvidos pelo FNDE em parceria com o Município. “A participação e o comprometimento da comunidade é importante para o bom andamento das ações”, afirmou.

Pela manhã o Secretário de Educação Márcio Vasconcelos justificou a ausência do Prefeito Mauro Vieira esclarecendo que este tinha ido a Brasília para, dentre outras atividades, protocolar mo Ministério da Educação o projeto de construção de uma Creche-Escola em Anguera. O Secretário fez um relato sobre as ações do PAR em andamento no Município. Por fim, disse que os municípios têm encontrado dificuldades para reformas e adaptações nas escolas, já que na maioria das vezes são destinados apenas recursos pedagógicos.

O PAR elaborado para Anguera consta de 96 ações, onde parte delas já foram desenvolvidas ou estão em andamento, sendo que outras ainda não estão iniciadas. A Secretaria Municipal de Educação irá desencadear uma Audiência Pública para detalhar os projetos em andamento e os que possuem dificuldades para iniciarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.