A VOZ DAS URNAS NA CONJUNTURA POLÍTICA DE ANGUERA


 Analisando a conjuntura política atual de Anguera e percebendo a convergência do eleitorado para uma divisão que consolida uma parceria e união de partidos determinando a existência de dois grupos políticos, tem-se a análise que segue com base nos votos confirmados nestas eleições para Deputado Federal:

Junta-se a votação de Jutahy Magalhães, Tonha e Fernando Torres, como supostamente sendo votos de oposição no Município. São 1.374, com 334 e mais 149. Obtém-se um total de 1.857 votos. José Carlos Araújo apoiado pelo grupo do Prefeito Mauro Vieira obteve sozinho 2.361 votos.

Pode-se, ainda, mais detalhadamente, somar-se os votos de Zezéu Ribeiro aos de José Carlos Araújo, já que o petista penetrou na base sindical, sendo defendido por lideranças que na conjuntura municipal defendem o governo e apóiam Mauro Vieira. Assim, acrescenta-se 124 votos de Zezéu aos 2.361 de José Carlos Araújo, e o grupo de Mauro Vieira totaliza 2.485 votos.

Outros projetistas mais exigentes, poderão observar outros minuciosos fatos, tais como: 1º) Nem todos os votos de Fernando Torres são de eleitores que rejeitam Mauro Vieira; 2º) Colbert Martins teve uma votação livre e espontânea, cuja tendência maior se relaciona com o eleitor simpatizante do grupo do Prefeito Mauro.

Como aproxima-se 2012, onde estará em disputa a reeleição de Mauro Vieira e a sonhada volta de José Augusto ao poder, projeções como estas são válidas para o momento. Mesmo que muitos discordem, esta foi a voz das urnas em Anguera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.