SEGUNDO TÍTULO CONSECUTIVO: FANFARRA DE ANGUERA É CAMPEÃ EM SERRINHA



Com brilho nas coreografias e apreciável talento do corpo musical, sob o comando do Regente Rogério Marques, a Fanfarra Municipal de Anguera conquistou o segundo troféu consecutivo de campeã, ontem (24/10), na Etapa realizada na cidade de Serrinha do VII Campeonato Estadual de Fanfarras.

A Fanfarra Municipal de Anguera foi a segunda a se apresentar, entre 15 corporações que levaram à Praça Morena Bela, em Serrinha, muito talento, arte e cultura. Entrou na avenida reservada para as apresentações por volta das 15 horas, com 73 integrantes, sendo bastante aplaudida a todo instante pelo grande público concentrado à beira da faixa de isolamento.

Em frente ao palanque dos jurados, o corpo musical variou as posições do enfileiramento a cada clássico executado, arrancando aplausos e gritos de apoio, tanto dos anguerenses que acompanharam a delegação, como do público em geral que reconheceu a boa performance.

A Fanfarra de Anguera foi punida com a perca de 05 pontos, pelo fato de algumas integrantes da ala feminina terem desfilado sem o crachá de identificação. Ainda assim, garantiu a vitória, e, no resultado final, venceu com diferença de 0,3 (três décimos) para a segunda colocada, a Fanfarra de Conceição de Feira.

O troféu de CAMPEÃ foi entregue pelo Prefeito de Serrinha, Osni Cardoso de Araújo, ao Secretário de Educação de Anguera, Márcio Vasconcelos, acompanhado do Presidente da Fanfarra, o experiente músico Roque Marques.

Após a premiação, a delegação de Anguera comemorou na Praça de Serrinha, carregando o troféu até o local de concentração, percorrendo uma considerável distância. Os componentes abraçavam, beijavam o troféu e tiravam fotografias.

A Fanfarra de Anguera disputa o campeonato na categoria Acesso Musical. A próxima apresentação ainda não está confirmada. Poderá ser na cidade de Ruy Barbosa ou em Itapicuru. Nos próximos dias haverá a confirmação da LicBamba, entidade organizadora do evento.

Um comentário:

  1. parabéns ao pessoal da fanfarra por mais esse campeonato e que venham mais

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.