ANGUERA ONLINE SOCIAL - 60 ANOS DE VIDA DE RIVALDO CARVALHO

Rivaldo

rtrt
Rivaldo Freitas de Carvalho, recebeu amigos e familiares para comemorar a passagem do seu aniversário na tarde de ontem, domingo, 07 de agosto. Foi uma tarde que adentrou a noite com muito alegria e descontração. Rivaldo mesmo residindo na capital baiana, nunca deixou seus laços com Anguera, e justamente no dia dos seus 60 anos fez questão de comemorar com os amigos  e familiares anguerenses.


“ Aniversário é um momento especial de renovação para a alma e o  espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano” ( Autor desconhecido.)

 Nas  andanças pela vida, só acumulamos lembranças. Das  atitudes herdamos as consequências e  galgamos muitas aprendizagens: com  erros e acertos. O passado, passou, o futuro... é daqui a pouco e da graças a Deus pelo presente de estar vivo, porque muitos jovens, não terão a chance  de ver o sol nascer tantas vezes.

Fazer aniversário, chegar aos sessenta anos, há duas emoções distintas e contraditórias quando a gente comemora mais um ano de vida e principalmente quando alcançamos esta idade. Percebemos fortemente o peso da idade, talvez pelos esquecimentos aleatórios, pelas  dores musculares, pelos cabelos brancos e quase ausentes e  pelas marcas na cara, essa idade não combina muito com a cabeça. O cotidiano  mostra que as contas do tempo estão certas, mas  gostaria que estivessem erradas, pois o espírito ainda é jovem.

Familiares e amigos 
Rivaldo Chega  aos 60 anos com a mesma garra nos trabalhos, com mais inteligência de quando era jovem, com muito amor no coração pela família, amigos e pela vida. 

Depois de uma certa idade, somar mais um ano aos já tantos anos acumulados significa ficarmos mais velhos. E ficar velho significa, também, limitações, dependências, assistência médica mais constante e mais cara, o medo de morrer porque ama a  vida.


Como diz Sêneca:
"Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres."

Afinal fazer aniversário é ter a chance de viver mais com a família,  fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas, ouvir o canto dos pássaros, sentir a brisa da manhã e ver o sol nascer e se pôr sentir o perfume das flores, andar na areia da praia, sentar e olhar o infinito, onde a mão de Deus se faz presente a todo instante. Sorrir novos motivos e chorar outros, amar mais o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes a DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.