CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA


666

Nesta quinta-feira (25/08) o auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) recebeu a solenidade de formatura do grupamento de concluintes do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), turma 2016.1. O evento registrou o término do processo de ensino-aprendizagem referente as atividades do curso de aperfeiçoamento de sargentos realizado no 1ª Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

O curso que começou no dia 9 de maio de 2016 aperfeiçoou 60 sargentos da Polícia Militar. A solenidade contou com a presença do coronel PM Clovis Ribeiro Sobrinho, acompanhado pelo major PM Márcio Mazza Espirito Santo, comandante interino do 1ºBEIC, Patrícia da Sena Cruz (madrinha da turma) e do capitão PM Denis Anderson de Almeida Barbosa (amigo da turma).

O cerimonial contou com a premiação dos sargentos classificados em 1º, 2º e 3º lugar no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos turma 2016.1. O primeiro lugar ficou com o sgt. PM Ednaldo Xavier da Costa, com a média 9,13. A segunda colocação ficou com o sgt. PM Joilson Alves Lima, com a média 8,97 e o sgt. PM Thainey Matos de Lima na terceira colocação, com a média 8,84.

Os formandos acompanharam sob os acordes da Banda de Música Maestro Wanderlei, sessão Feira de Santana, a execução da canção “Adeus CFAP”, letra do tenente coronel PM da reserva Vilarino Dias e do 3º sargento PM da reserva Reginaldo Veloso Dantas e música do cap. PM da reserva José do Espirito Santo.

O comandante interino do 1º BEIC, Márcio Mazza Espirito Santo falou a reportagem do jornal Folha do Estado, sobre a importância dessa nova etapa para os sargentos do CAS. “Com o conhecimento adquirido durante o curso os sargentos terão uma abertura maior dos novos horizontes, tendo uma visão um pouco mais crítica da Polícia Militar. Pois devemos interagir com a comunidade e sermos uma referência principalmente para as crianças. Mesmo no momento de reprimir um crime com rigor devemos lembrar que existe ali uma pessoa que deve ser respeitada. Esse discernimento é essencial e isso é amplamente ensinado e debatido durante todo o curso”, afirmou.
Fonte: Folha do Estado

Um comentário:

  1. Parabens ao anguera oline por estar em todos os locais propocionando infoenacoes de varias esferas ....parabens Rogeeio Brito

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.