ANGUERA PASSA A INTEGRAR ÁREA DE ATUAÇÃO DO CIS - CENTRO INDUSTRIAL DO SUBAÉ


Um dos complexos do CIS, no Bairro Tomba, em Feira de Santana



O município de Anguera está passando a integrar a área de atuação do Centro Industrial do Subaé (CIS). A medida é respaldada no Decreto Estadual nº 14062, assinado pelo Governador Jaques Wagner, publicado no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (17/07).

A mesma conquista também obtiveram os municípios de Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho (que integram a Região Metropolitana de Feira de Santana), e outros como Antônio Cardoso, Candeal, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Serra Preta e Riachão do Jacuípe.

Dessa forma, Anguera passa a fazer parte da articulação que discute a instalação de grandes indústrias na região, inclusive o município é considerado como de fácil acesso e em desenvolvimento.

CIS

O Centro Industrial de Subaé (CIS) concentra um aglomerado de 129 indústrias em volta de Feira de Santana, tendo como principais bases de apoio dois complexos: um nas proximidades do Bairro Tomba e outro na BR 324.

Com a ampliação, o CIS passará a discutir a instalação de indústrias, fábricas e empresas associadas nos demais municípios acima listados, bem como a produção e geração de renda.

O pleito vinha sendo defendido pelo Diretor Geral do CIS, José Mercês de Oliveira Neto, que inclusive, tem raízes familiares em Anguera, sendo neto do proprietário José Mercês, que por muitos anos foi comerciante em Anguera, foi vereador e concorreu ao cargo de Prefeito na eleição municipal de 1982.

Fonte: Anguera Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.