NOVO POSTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA


O Posto de Saúde da Família (PSF) Manoel Galdino Filho, localizado nas proximidades do Complexo das Casas Populares, inaugurado há um mês, está em funcionamento com diversos procedimentos disponíveis para a comunidade.

Como se encontra um pouco afastado do Centro da Cidade, é importante a população tomar conhecimento acerca dos atendimentos disponibilizados.

A unidade disponibiliza o ATENDIMENTO COM MÉDICO CLÍNICO-GERAL nas segundas (manhã e tarde), quintas (manhã e tarde) e sexta (manhã). Nas tardes de sexta o médico se desloca para realizar atendimento domiciliar, na residência do paciente.

A Técnica de Enfermagem Josenilda Oliveira Ferreira, realizando o procedimento de aferição da Pressão Arterial (PA). A médica, Drª Roberta Lopes Azevedo, em atendimento ao paciente. A Enfermeira Thaiany Bispo, realizando procedimento de HIPERDIA

O atendimento de enfermagem é disponibilizado para os seguintes procedimentos: Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento da Crtiança (terça pela manhã); Planejamento Familiar (terça a tarde); Preventivo (quarta, manhã e tarde), Pré-Natal (quinta pela  manhã) e Hiperdia (quinta a tarde).

No novo PSF também estão funcionando o serviço de Farmácia, com entrega ao paciente da medicação prescrita pelo médico; Sala de Medicação; Sala de Vacina; e Supervisão dos Agentes Comunitários de Saúde,  com fiscalização das ações por eles realizadas junto às famílias.

Está sendo montada a Sala de Odontologia, que de acordo com a Direção da Unidade, estará em funcionamento nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.