EDITORIAL DA SEMANA




AS PLANTAÇÕES, A CHUVA E O FRIO

Têm sido satisfatórias as plantações realizadas a partir das constantes chuvas ocorridas no município nos últimos 30 dias. O milho e o feijão, ainda com o plantio tendo sido tardio, desenvolvem-se nas pequenas roças de sustento das famílias do campo.

Graças a Deus a paisagem que hora rodeia o município já é outra: pastagens verdes, aguadas cheias e plantações despontando. Há pouco mais de 30 dias o cenário era completamente oposto, conforme nossos leitores acompanharam aqui no Anguera Online. Uma longa estiagem arrastou-se de janeiro até o início do mês junino, deixando o município em Situação de Emergência.

Agora, além das chuvas, também o frio tem sido constante nos fins de tarde e noites anguerenses. Claro, os efeitos da seca ainda não sanaram por completo. Vamos continuar torcendo a favor das plantações, para que mesmo tarde, de outubro a novembro, a safra possa enfartar as mesas de tantas famílias.

LEITOR

O abraço desta semana vai para o nosso leitor Atanael Lisboa, mais conhecido como Nael, que há 23 anos reside em São Paulo, para onde se mudou em busca de trabalho, como tantos filhos sertanejos que vão para as metrópolis do país lutar pela sobrevivência. 

Passando férias em Anguera, ele tem percorrido eventos, visitado amigos e desfrutado da vida tranquila que a cidade pequena oferece. Atanael, quando residente em Anguera, trabalhou no antigo Posto Telefônico da Telebahia, sendo bastante conhecido por muitos. Ele é um dos leitores diários do Anguera Online.

PARABÉNS

Nossos parabéns vão para a Diretoria Municipal de Esporte e Lazer e esportistas da cidade que muito bem realizaram a II Copa Anguera de Futebol Society, finalizada domingo passado, com o título ficando com o time do Nordeste.

TALENTO

Na música, no futebol e em outras expressões culturais e esportistas, Anguera possui muitos talentos escondidos. Ora aqui, ora ali, alguns deles “ensaiam” revelação, sendo dignos de investimentos. Vamos voltar nossos olhos! 

Até a próxima terça-feira se Deus nos permitir.

Márcio Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.