EDITORIAL DA SEMANA




DOIS ANOS DE FUNDAÇÃO DA 
BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

A Biblioteca Pública Municipal de Anguera, que em sua denominação homenageia o Professor Gessé Souza Silva, completa neste mês de julho 02 anos de existência. Foi inaugurada exatamente no dia 01 de julho de 2010.

Trata-se de um espaço que precisa ser mais frequentado e melhor valorizado pela população. Afinal, a prática da leitura e pesquisa gera conhecimento e contribui com o progresso de um povo.

A BPM – Biblioteca Pública Municipal – conta com um rico acervo para todos os gostos. Atualmente ultrapassa o número de 3 mil exemplares disponíveis em sua prateleiras, além de revistas, periódicos e mídias. É, portanto, um rico espaço para a educação, cultura e cidadania, bem como o progresso de Anguera.

Localizada na Rua Capitão José Marques, em frente à Delegacia de Polícia, a BPM desenvolve atividades como mostras de vídeo, palestras, oficinas diversificadas, exposições e atende a visitas agendadas para turmas de todas as escolas. Lá, uma equipe muito simpática coordena e desenvolve estas e outras tarefas.

Pela grandeza, qualidade e serviços oferecidos, já merece também um espaço maior em termos de sua instalação. Fica aqui o desejo de futuramente contarmos com um espaço físico mais amplo para atender às diversificadas atividades. Vamos lutar por isto a partir de agora, como meta a ser alcançada após estes 02 anos de existência.

LEITOR DO BLOG

Domingo passado, na Fazenda Soledade, tive a satisfação de encontrar o amigo Edmilson Cerqueira, um dos ativistas no Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, e um dos produtores da Banda Capim Molhado. Ele fez elogios ao BLOG ANGUERA ON LINE e disse ser leitor do nosso EDITORIAL todas as terças-feiras. Presenteou-me com um novo CD da referida banda de forró nascida no Distrito de Humildes, em Feira de Santana. Figura que defende ideais socialistas, candidatou-se, este ano, a Vereador na Princesa do Sertão. A você, Edmilson Cerqueira, e a outros tantos que são nossos leitores, apresentamos sinceros agradecimentos.

POLÍTICA

Chegou o mês de julho e com ele, o ponta pé inicial das campanhas políticas rumo às eleições de 07 de outubro. Mas não falei e nem falarei sobre este tema, para não correr o risco de ser tendencioso ou assim ser interpretado. Caros leitores, este EDITORIAL somente abordará política, após as eleições. Considero mais justo, a fins de manter este BLOG afastado de qualquer posição que se possa interpretar. Abraços a todos e até a próxima terça-feira, se Deus nos permitir.

Márcio Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.