FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO PADROEIRA DE ANGUERA

Fotos:Rômulo Oliveira

 ccc

Fiéis católicos da sede e todas as comunidades rurais, filhos de Anguera que residem em outros lugares e devotos visitantes, participaram do encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, ontem (domingo, 09/12), com uma programação que reuniu a celebração de duas missas, a procissão pelas ruas da cidade e um show católico.

Este ano a festa teve como tema geral de reflexão a "FÉ", definida como "Chamado de Deus e Resposta do Homem". Durante as noites de novenas e o encerramento, as pregações sobre a FÉ despertaram reflexões, sentimentos e emoção nos fiéis católicos.   

Na edição deste ano de 2013, o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição contou com duas novidades incrementadas pelo Padre Edson Porcino e que foram aprovadas pelos fiéis, conforme constatou-se durante o evento. Confira:

A Fanfarra Municipal de Anguera seguiu todo o cortejo da procissão, antecedendo as imagens da Família Sagrada, São José, Deus Menino e de Nossa Senhora da Conceição. Durante todo o percusso entoou cânticos marianos, muito conhecidos do povo católico.    

A outra novidade foi a realização de um show católico após a Bênção Final, no término da procissão. A Banda RECOMEÇAR, de Feira de Santana, animou os fiéis com cânticos de louvor e reflexão que fazem parte do mais nobre repertório católico. O público se divertiu, meditou e se animou, na Praça Arthur Vieira.
Fonte:A Noticias
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.