RETROSPECTIVA DO MUNDO EM 2013 POR JUCY MARTINHS


Mais um ano se passou e como todos os anos muitas coisas aconteceram. Sempre no final do ano as pessoas param para analisar os ocorridos de suas vidas e coisas importantes que aconteceu no país. Mais o que adianta refletir e no ano seguinte continuar cometendo os mesmos erros?  Será que os acontecimentos estão realmente fazendo você tomar atitudes diferenciadas?

O ano de 2013 teve à inocência roubada de várias pequenas crianças, por causa das drogas, com isso fez com que a pequena cidade de Anguera se se mobiliza durante uma semana para informar, conscientizar, orientar e alertar dos perigos causados por esta epidemia mundial. Aprendemos que gestos surpreendentes também podem vim de pequenos cidadãos.

Os brasileiros cansados de tanta corrupção foram às ruas se manifestar e protestar contras os abusos cometidos pelo governo de seus estados e pelo país. Conseguiu fazer manifestação em plena Copa das Confederações à forma utilizadas nos estádios foram cantando o hino Nacional até o final, e nas ruas em forma de passeatas, muitos vestidos com as cores da Bandeira do Brasil e outros de branco sinalizando a paz. Um povo unido por um mundo melhor. Conquistamos a igualdade vendo políticos presos no escândalo do mensalão.

Aos 95 anos morre Nelson Mandela um negro que conquistou e inspirou a paz nos homens, não só na África mais também no mundo se tornando uma grande figura de conciliação entre os homens sem distinguir cor. Com um onde de assaltos aos bancos Anguera também se assustou, modificando a rotina das pessoas. Violências multiplicadas onde deveria apenas demonstrar paixão, os campos de futebol acabou se tornando alvo de vândalos afugentando famílias.
Irresponsabilidades no trânsito acabaram com futuros excelentes e cobiça que roubou milhares de vidas dos jovens em Santa Maria interrompendo sonhos de futuros cidadãos. Revelações de crueldade daqueles que em momentos de fragilidades entregamos nossas vidas como o caso da médica que antecipava óbitos em hospital.

Pessoas importantes e que fizeram grande diferença em suas músicas ou atitudes, mais que serão lembradas eternamente.

de 2013 percebi que um ciclo se fecha e que metas, projetos, objetivos, empreendimentos, sonhos e realidades, são renovadas a todo o momento que no final almejamos sempre as mesmas coisas, mais existe a diferença do desejar e fazer algo por um mundo melhor para o coletivo ou individualmente. Anguera também está entre este ciclo, mesmo cultivando hábitos antigos a cidade procura se modernizar de acordo com os tempos mais sem perder sua essência.


Espero que 2014seja feito de boas realizações não só para Anguera mais também para todos aqueles que acreditam que podemos fazer e ser algo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.