RETROSPECTIVA DO BLOG ANGUERA ONLINE EM 2013






- Na eleição da casa da cidadania onde o esperado era que o vereador Zé Luiz fosse o presidente da câmara, todos foram surpreendidos com o registro da candidatura do vereador Rege, que tendo o apoio de Maria Luiza, Tonhão e mais os vereadores da oposição Felipe Vieira e El de Celé, venceu e foi escolhido como Presidente da Câmara. 

- Vanderlon cunha passa a fazer parte do Anguera Online.

- Prefeito Mauro Vieira diz ao programa de rádio que “o vereador Tonhão não faz parte do meu governo”.  Tonhão foi o articulador principal para a eleição do vereador Rege a presidência da câmara, indo de encontro com a vontade do prefeito Mauro Vieira que apoiava o vereador Zé Luiz.  

- Vereador Tonhão propôs a galinha da paz, convidando Mauro Vieira para selar a paz em um delicioso almoço.

- Projeto Rondom chega a Anguera e realiza um brilhante trabalho com a população anguerense com cursos e oficinas.



- Vanderlon cunha escreve o texto com título “A INTERNETA QUE NÃO FUNCIONOU NA TERRA DAS ALMAS” e o texto vira polemica sobre o criador do termo “Interneta” RS.

- O Vice-Prefeito Balbino Pamponet, foi surpreendido por assaltantes, que o abordaram e levaram o Carro que ele estava conduzindo.

- Papa Bento XVI renuncia ao cargo.

- O Prefeito Mauro Vieira apresenta a nova Diretora Administrativa do Hospital a Enfermeira Maria Manuela de Lima Cordeiro e a Coordenadora da Atenção Básica a Enfermeira Karine de Oliveira Cardoso.

- É realizada a Jornada Pedagógica 2013 no Clube de Campo Tropical, com o tema geral "Educação, nossa Vida... Escola, nosso Amor!".

- Três pessoas de uma mesma família morreram em um acidente na BA-052 (Estrada do Feijão), por volta das 14h, próximo a cidade de Serra Preta.

- A Secretaria Municipal de Saúde de Anguera inicia o Programa “Medicamento em Casa”.


- O Prefeito Mauro Vieira REINAUGURA o Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho. A solenidade marcou o início do Ano Letivo de 2013 em Anguera.

- Um capotamento ocorrido na BA 052, a estrada do Feijão, tirou a vida de Aloildo Santos Ferreira, 42 anos, que morava na localidade de Umburanas, zona rural do município de Ipirá. 

- A Secretaria Municipal de Saúde de Anguera realizou o MULTIRÃO CONTRA A DENGUE. A Secretária Drª Mirian Caldas batizou a ação como ANGUERA UNIDA CONTRA A DENGUE.

- O Prefeito Mauro Vieira participou pela primeira vez da sessão da Câmara de Vereadores.
- Terraplanagem do Estádio de Futebol fica pronta.

- Francisco da Cruz Ribeiro, morre em um acidente automobilístico na noite do dia 24 na rodovia BA-052, a Estrada do Feijão, altura do KM 4, no município de Anguera.

- Vereador Carlinhos dá o seu primeiro discurso em público e na grande oportunidade em que teve para explicar os motivos que o levou a migrar para o grupo do Prefeito Mauro Vieira, Carlinhos em uma única frase, no final do seu discurso, de forma proposital, rápida e dinâmica disse: “Um dia eu li na Internet uma frase do Pastor André Pereira de Brito que dizia que, só os loucos não mudam de idéias e opiniões, e como eu não sou louco eu mudei de idéia e de opinião.”

- Entrega do peixe da semana santa é feita, mas dessa vez a falta de organização e a enorme fila que se formou foram as baixas.




- Secretaria Municipal de Saúde realizou o 4º encontro de mulheres na Praça Arthur Vieira. O evento começou por volta das 8 horas da manhã que contou com várias apresentações estendendo-se até o meio dia. 

- O juiz eleitoral da 194ª Zona, Dr. Érico Rodrigues Vieira, julgou e determinou o arquivamento do processo eleitoral do qual acusava o Prefeito Mauro Vieira de comprar votos na eleição de 2012. Denúncia essa feita pela coligação do  candidato José Augusto Freitas.

- O Prefeito Mauro Vieira e a Secretária de Saúde Drª Mirian Caldas apresentaram ao povo anguerense o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

- Ex-Prefeito de Serra Preta Moacyr Cerqueira Morre aos 76 anos.

- Em março o Funcionário Público Alfredo Andrade da Silva conhecido como Tunga de Irene é sepultado em Anguera.

- A senhora Maria Zilda Oliveira de 52 anos morreu em um acidente de carro na BA 052 conhecida Estrada do Feijão na curva da entrada da Fazenda Jibóia, quando o Fiat Uno de placa DWR 4479 bateu de frente com  Fiat Dublô, de placa JSC 3966. Maria Zilda Oliveira residia na Fazenda Bom Jardim no Município de Serra Preta.


- Polemica na Câmara de Vereadores onde um projeto de Lei apresentado pelo Vereador El de Celé visava alterar o dia das Sessões da Câmara.



- A Comunidade de Areias recebe a notícia que será beneficiada com a construção de uma Unidade Escolar que ira beneficiar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

- Completou um ano de instalação o Hospital de Pequeno Porte Joselito Vieira Neves, antes funcionava como unidade mista de saúde.

- Estrada do Feijão BA 052 passa a constar como uma das mais acidentadas da Bahia com mais um acidente envolvendo um Fiat Uno de placa policial KBM 6268 que capotou varias vezes com dois ocupantes, o motorista de apelido Vavá do Contorno do Bonfim e sua mãe D. Albina. Vavá teve ferimentos leves e D. Albina teve ferimentos mais graves com suspeita da perca da mão direita.

- Vereador Carlinhos afirma que encerrará sua carreira política no grupo de Mauro Vieira.

- Vereador José Luiz Couto lança Projeto que regulamenta o funcionamento do comercio em Anguera. O Projeto de Lei 017/2013, propõe a regulamentação de dias e horários de funcionamento do comercio e dos prestadores de serviços.

- Obras do Estádio de Futebol seguem avançadas, agora com a construção dos muros.

- Contas do Prefeito Mauro Vieira são revisadas e a provadas.

- O Prefeito Mauro Vieira, adquiri mais uma grande conquista para o município de Anguera. Uma patrol moto niveladora com um custo no valor de R$ 527, 000 (quinhentos e vinte e sete mil reais), para a conservação das estradas do município.

- Surge a notícia que o bandido apelidado de “Satanás” poderia estar escondido em anguera, assustando toda a população.

- Prefeito Mauro Vieira anuncia a chegada de mais uma patrol.

- É lançada na Câmara Municipal a campanha Anguera contra as drogas idealizada pelo Sargento da Policia Militar Jorge nascimento.



- Torneio de Futebol inaugura campo da bela vista.

- Detram divulga lista que mostra o grande desenvolvimento no número da frota de veículos, aumentando assim em dobro os números em 04 anos.

- Em comemoração ao dia do meio ambiente, o BLOG ANGUERA ONLINE fez uma série de reportagens alertando sobre a preservação.

- Secretaria de Administração realizou a 2ª Conferencia da Cidade.

- Convocado para prestar esclarecimento sobre ações voltadas para a Educação em Tempo Integral nas escolas municipais, o Secretário Márcio Vasconcelos usou a Tribuna da Câmara de Vereadores.

- Igreja Católica realiza o 1º Forró Paroquial e recebe um grande público.

- Prefeito Mauro Vieira antecipa salário dos servidores no período junino.

- O Prefeito Mauro Vieira e o Vice Pamponet apresentaram ao povo anguerense UMA PATROL E UM MICRO-ÔNIBUS que foram integrados a frota de veículos e máquinas da Prefeitura Municipal.

- Bandido apelidado de “Satanás” morre em troca de tiros com a policia. 


- Bye Bye São João foi realizado em guaribas com muita animação.

- Copacabana e Nordeste fizeram a final da Copa Anguera de Futebol Society, sendo o time do Copacabana o grande campeão.

- Igreja Batista comemorou 31 anos.

- Gabriel Alves concede entrevista ao Anguera online e diz ter sonho de se apresentar em anguera.

- Os primeiros frutos começam a ser colhidos após as boas chuvas na região.

- Anguera recebe uma Pá Carregadeira.

- Cavalgada Amigos Para Sempre é festejada com muito sucesso e ótima organização.

- Anguerense Lucas Rios participa de Cena na novela amor a vida.

- Moradores e lideranças protestaram contra possível redução dos servidores na delegacia de Anguera.

- Professor Justo, ex-diretor de esportes em Anguera, conquista cinturões de boxe chinês no campeonato norte-nordeste.

- Pedreiro é morto a tiros no povoado de Areia em Anguera.

- Secretaria Municipal de Saúde realiza Dia do Homem em Guaribas.



- Em reunião, membros escolheram Fernando Bispo como futuro presidente do PT.

- Vereador Carlinhos apóia e patrocina jogo em comemoração ao dia dos pais.

- Mais uma obra para Anguera, dessa vez foi aprovada uma quadra poliesportiva.

- Gustavo pereira é anunciado como novo técnico do Copacabana para o Campeonato Municipal 2013.

- O Grupo da Cavalgada Amigos Para Sempre teve uma baixa com a saída de um dos organizadores, Aloísio (Loy), ele retirou-se por não concordar com algumas atitudes dos demais componentes. 

- Ônibus da águia branca é assaltado na estrada do feijão.

- Fundo da delegacia começa a receber calçamento.

- Prefeitura Municipal paga o PASEP a servidores municipais.

- É preso o suspeito do assassinato ocorrido em Areia.

- Entra em vigor a lei do comércio em Anguera.

- Homem é enforcardo e encontrado na comunidade de cajá em anguera.

- CEAVO promove agosto cultural.

- Investidores de Anguera e Serra Preta sofrem com bloqueio da TELEXFREE.

- Visita do Governador Jaques Wagner foi cancelada devido as fortes chuvas.



- 2ª Copa Anguera de Futebol Society começa com grandes jogos.

- Repercute em vários sites o “bolo” que o governador deu em não vir a Anguera.

- É noticiado que Areia ganhará moderna unidade básica de saúde.

- Escolas municipais realizaram um bonito desfile de 07 de setembro.

- Primeira Sessão Itinerante é realizada no povoado de Areia.

- Foi reprovado, com seis (06) contrários, o requerimento apresentado pelo vereador Felipe Vieira, líder da oposição, solicitando a presença da Secretária de Saúde, Drª Mirian Caldas na Câmara, para prestar esclarecimentos sobre o andamento de ações no Hospital Municipal Joselito Vieira Neves.

- Aniversário das aparições de nossa senhora de Anguera recebe mais uma vez milhares de pessoas na fazenda malhada nova.

- Vaquejada no Parque Cajueiro foi sucesso de público.

- Idoso é assaltado na Zona Rural de Anguera e leva tiro no pé.

- Jovem é flagrado com mais de 06 kg de maconha na estrada do feijão.

- Blog Anguera Online realiza festa em comemoração aos 05 anos do blog.

- Dia do Evangélico é realizado em Anguera levando a praça de Anguera milhares de pessoas com a apresentação do cantor Daniel Dial. 


- Diretoria de Esporte e Lazer em reunião define os grupos do Campeonato Municipal 2013.

- Estatuto do Professor é Aprovado na Câmara.

- Secretaria Municipal de Saúde comemora o dia dos Agentes comunitários de saúde.

- Prefeitura e Sindicato cadastram 100 famílias para a habitação rural em Anguera.

- Estudantes em manifestação reivindicam melhores condições no transporte universitário em Anguera.

- Dia das crianças não passou em branco e foi realizado de forma voluntária por moradores nas ruas.

- Anguera entra na lista para receber o programa Cidade Digital.

- Professores e Educadores em geral comemoraram o seu dia em almoço promovido pela secretaria de educação.

- Secretaria de Educação anuncia mudanças na operacionalização do transporte universitário de Anguera para Feira de Santana.

- Equipe arrastão vence a Gincana do Colégio Estadual Arthur Vieira.

- Time do Boca Junior é campeão da Copa Anguera de Futebol de Salão 2013.

- Guaribas recebe a sessão itinerante da Câmara de Vereadores.

- Blog Anguera Online ganha mais uma colunista, dessa vez Jucilene Martins.


- Mais uma patrol reforça a frota de veículos de Anguera.

- Motoristas dos transportes alternativos protestam e fecham a rodovia BA-052 por conta de multas aplicadas pela AGERBA.

- Fernando Bispo comemora aniversário com amigos e familiares em sua fazenda.

- Rogério Brito, repórter fotográfico do Anguera Online expõe fotografias no CUCA.

- Copacabana vence o time de areia e classifica-se para a semi-final.

- ALA/Guaribas bate o CSA por 1 x 0 e classifica-se para a semi-final.

- Comissão Disciplinar do Campeonato Municipal decide punir times e atletas por atos de irregularidades no campeonato.

- Com festa em praça pública, filhos da terra comemoraram o aniversário de 52 anos de Anguera.

- Copacabana e ALA/Guaribas vencem seus jogos e classificam-se para a grande final do campeonato.

- Começa a festa em Louvor a Nossa Senhora da Conceição em Anguera. 


- Professor Jucivaldo Oliveira viaja a são Paulo para participar do campeonato brasileiro de Kung Fu e Box Chinês.

- Escolas municipais começam a realizar matrícula escolar informatizada.

- Anguera recebe 03 médicos cubanos e é apresentado ao poro anguerense com uma cerimônia calorosa na Casa Ambulatorial.

- Câmara Municipal de Vereadores realiza Sessão Solene para a entrega de título de cidadão anguerense.

- Exercito de Nossa Senhora de Anguera de todo o Brasil se reúnem em dia festivo.

- Festa de Nossa Senhora, Padroeira de Anguera é encerrada com muita festa e show em praça pública com a banda Recomeçar.

- Centro Digital de Cidadania (CDC) arrecada mantimentos e roupas para ajudar as vitimas das chuvas em Lajedinho.

- Colunista Vanderlon Cunha lança as Rapidinhas de Final de Ano, falando sobre diversas personalidades de Anguera e seus feitos em 2013.

- A esposa do Professor Justo, Geisa Fagundes, sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro de Kung Fu e Box Chinês disputado em São Paulo. 

- Em um jogo com muita emoção o ALA/GUARIBAS sagrou-se campeão do Campeonato Anguerense de Futebol 2013.

- Novamente o Colunista do Anguera Online Vanderlon Cunha lança um novo quadro, dessa vez PITADAS DE SAL E AÇÚCAR, que fala sobre a política de Anguera e seus envolvidos.

- - Prefeito Mauro Vieira antecipa salário dos servidores municipais.

- Esportistas realizam confraternização do futebol anguerense.

- Motorista sai com pequenos arranhões em acidente próximo ao galhardo na Estrada do Feijão.

- 03 Anguerenses são aprovados no curso de Direito na UNEB.

- José Carlos Araújo está em os 10 melhores deputados federais do pais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.