ANGUERA É REPRESENTADA EM CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE CULTURA


Com a Conferência Municipal de Cultura que ocorreu no final do mês de agosto, o município de Anguera foi convocado para participar da Conferência de Cultura do Território Portal do Sertão que aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro na cidade de Conceição do Jacuípe. O portal é composto pelos municípios de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Conceição de Feira, Santo Estevão, Ipecaetá, Antônio Cardoso, Anguera, Tanquinho, Santa Bárbara, Santanópolis, Coração de Maria, Amélia Rodrigues, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Irará e Água Fria.

Os representantes de nosso município foram Manoel da Barra, delegado titular representante do Poder Público e também Agente de Cultura e a professora Graça Correia, delegada titular representando a Sociedade Civil. Eles foram escolhidos através de eleição aberta pelos participantes da Conferência Municipal de Cultura.

Após todos os municípios do Território Portal do Sertão terem feito suas conferências, a SECULT – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia realizou a Conferência do território, onde todos os municípios que integram o grupo levaram os resultados dos trabalhos realizados em suas cidades. No encontro, os municípios puderam discutir sobre o diagnóstico do território e levantaram propostas para a IV Conferência de Cultura da Bahia que será realizada entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro deste ano na cidade de Vitória da Conquista.

Com este evento, o município de Anguera está inserido nos Programas Culturais da SECULT e Território Portal do Sertão, almejando importantes projetos para suprir a carência que nossa cidade tem quando se fala em cultura. O poder público municipal e todos que fazem valer a cultura em nossa cidade estão de parabéns.

Fonte: Anguera Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.