RELATO DE EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO EM ANGUERA PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Apresentação feita pelo Secretário de Educação para 15 municípios
As ações desenvolvidas na  Educação de Anguera foram expostas, como relato de experiências, em Seminário realizado no núcleo de Tecnologia Educacional de Feira de Santana.
O evento aconteceu ontem (quinta-feira, 02 de setembro), com a participação de técnicos e representantes dos dirigentes da educação de 16 municípios da região.
O Secretário de Educação Márcio Vasconcelos se fez presente com sua equipe Pedagógica e Equipe Técnica, relatando individualmente cada projeto e ação do município. Participaram os coordenadores Pedagógicos, nutricionista, psicóloga, orientadores educacionais e técnicos de setores.
Durante a palestra, que durou mais de quatro horas, o Secretário e sua comitiva, enfatizaram o compromisso com a qualidade da educação e o olhar diferenciado que é dado por parte da gestão do município, aplicando os recursos de forma correta, enaltecendo a autonomia da Secretaria Municipal de Educação em desenvolver as ações planejadas.
Dentre as ações apresentadas, destacaram-se o Programa Escola na Família, diminuindo a evasão escolar, fazendo acompanhamento psicológico com os alunos e familiares, ações concretizadas através das Visitas Escolares; o Reforço Escolar; a Merenda Escolar; o Transporte Escolar com a parceria com o Governo Federal através do Programa Caminho da Escola, que além de ônibus escolares, acaba de entregar cerca de 300 bicicletas; as formações de professores e funcionários, acompanhamento pedagógico específico e melhorias na infra-estrutura das unidades escolares.
Márcio Vasconcelos também falou das novas conquistas obtidas para a educação, destacando a Creche-Escola, que será construída em Anguera, bem como a troca do mobiliário escolar que será feita nas escolas.
Houve destaque também para o IDEB de Anguera, nas Séries Iniciais, cuja média é 4,1; um dos melhores índices da região.

Equipe Pedagógica e Técnica que acompanhou o Secretário de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.