ANGUERA PASSA A CONTAR COM HOSPITAL DE PEQUENO PORTE – HPP

A conhecida Maternidade passa a ser Hospital de Pequeno Porte 


A Unidade Mista de Saúde, conhecida tradicionalmente como Maternidade, irá se transformar em Hospital de Pequeno Porte (HPP). O parecer favorável foi deferido pela Secretaria de Saúde do Estado, através da Resolução CIB n° 191/2011.

A política de HPP havia sido solicitada pelo município em dezembro de 2009. Em fevereiro de 2010 o pleito havia sido aprovado, graças ao trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de deixar reserva técnica durante o Processo de Pactuação Integrada. Apesar da aprovação, havia a pendência do parecer da CIB - Comissão Intergestora Bipartite, presidida pelo Secretário de Saúde do Estado, Dr. Jorge Solla.

Durante a tramitação do processo, a Prefeitura Municipal adotou as providências exigidas, reformando e ampliando o espaço com recursos próprios. Analisando os investimentos, uma comissão da Secretaria de Saúde do Estado realizou visita técnica, emitindo relatório favorável à implantação do HPP.

Finalmente, no último dia 25 de agosto foi publicada no Diário Oficial o parecer da CIB. Agora, o município aguarda o chamado por parte da Secretaria de Saúde do Estado, para adesão à prática da Política Estadual para Contratualização de Hospitais de Pequeno Porte (HPP) para o SUS no Estado da Bahia.

BENEFÍCIOS

Na condição de HPP, será possível a oferta quantitativa de leitos nas áreas de clínica médica, obstetrícia e pediatria, atendimentos de urgência e emergência e pequenas cirurgias ambulatoriais.

Será possível também a implantação da Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde, médicos e enfermeiros 24 horas, todos os dias, e os filhos de Anguera nascendo no próprio município.


EMPENHO E DEDICAÇÃO

A secretária de Saúde, Drª Mirian Caldas, foi responsável pelo acompanhamento do Projeto  

O processo de transformação da Unidade Mista de Saúde em Hospital de Pequeno Porte (HPP) foi acompanhado com empenho e determinação pela Secretária Municipal de Saúde, Drª Mirian Caldas. Ela destaca que durante as etapas, o prefeito Mauro Vieira providenciou tudo que foi necessário, a exemplo da reforma e ampliação com recursos próprios.

Drª Mirian Caldas considera que a conquista representa a construção de uma nova realidade na saúde de Anguera, havendo a materialização dos princípios do SUS para uma melhor qualidade de vida para a população.
 
Fonte: Anguera Notícias

2 comentários:

  1. por que o numero do telefone do hospital nunca atende o 32392437,tem outra

    ResponderExcluir
  2. moro em buraco d' água e liguei varias vezes e o telefone do hospital ninguém atende pq

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.