Com uma ousada iniciativa, a Prefeitura Municipal de Anguera realiza a I Mostra Cultural com o tema: “Cinquentenário de Anguera”. O evento que acontece nos dias 18 e 19 de novembro (sexta e sábado) tem a organização do Departamento de Cultura, que ultimamente tem-se destacado por diversas ações.

Segundo Manoel Silva, Agente Cultural, “a descentralização, divulgação e valorização da cultura local são os principais motivos, pois a cultura do município estava como que apaga e é importante resgatar nossos valores para ressaltar a identidade cultural da qual fazemos parte”, enfatiza.

A participação direta no evento fica a cargo das escolas da rede municipal de ensino, Sindicado dos Trabalhadores Rurais, associações e artistas locais. Haverá stands onde cada entidade divulgará o seu trabalho como: exposição de fotos, culinária regional, artesanato, tecnologia, além de agentes da saúde contribuindo com palestras.

No palco fixo, as apresentações das escolas é destaque durante o dia 18 (sexta-feira), com danças, jograis, recital de poesias e música. No sábado (19), além das visitas aos stands, haverá reisados, sambas de roda, coreografia do grupo de teatro e, é claro, a participação do público que além de apreciar, fará valer a cultura em nosso município com sua participação.
 
Texto: Angueranoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.