GEILSON HOMENAGEIA ANGUERA EM COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ANGUERA

 
“Terra de simplicidade e beleza, do sertanejo que sonha e tem as mãos calejadas, sulcos no rosto do sol calcicante, terra de gente que trabalha e acolhe quem chega de braços abertos”. Assim o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) definiu Anguera (BA), durante sessão solene, neste domingo (20), em comemoração aos 50 anos de emancipação política do município.

Os festejos tiveram início às 6 horas, com alvorada, seguida por hasteamento das bandeiras e celebração de missa. Durante a sessão solene, que aconteceu entre o final da manhã e início da tarde, foram homenageadas com o Título de Cidadão Anguerense, diversas pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município.

Carlos Geilson parabenizou os homenageados por terem abraçado Anguera como verdadeiros filhos e ao prefeito Mauro Vieira (PSD) e Câmara Municipal pelo reconhecimento da atuação dessas pessoas. Ressaltou também o carinho que tem pelo município. “Minha ligação com a cidade vai além de questões políticas, é umbilical. Desde a primeira vez que estive aqui fui bem acolhido”, disse.

Na Assembléia Legislativa, Carlos Geilson apresentou Moção de congratulações pela passagem do aniversário de Anguera e o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, que será comemorado em 8 de dezembro, além emendas ao orçamento do Estado para 2012, que inclui obras para o município.

Anguera nasceu da antiga fazenda “Almas”, que era distrito de Feira de Santana, primitivamente habitada pelos índios paiaiás. Depois tornou-se povoado com o mesmo nome, tornando-se pouso obrigatório de tropeiros em trânsito para Cachoeira. Desenvolveu-se em função da cultura do fumo e da criação de gado. Elevado à categoria de vila em 1890, teve o nome mudado para Anguera e tornou-se município em 20 de novembro de 1961.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.