SECRETÁRIA DE SAÚDE REALIZA PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


A Secretária Municipal de Saúde do município de Anguera realizou na terça passada (10/06.) na Escola Municipal Professor Áureo de Oliveira Filha (CEPAOF), com alunos do sétimo e oitavo ano  nos turnos matutino e vespertinos,    o Programa Saúde na Escola, PSA.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Para consolidar essa atitude dentro das escolas, guiou-se para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar. Em Anguera a equipe do Programa Saúde na Escola é formada pela enfermeira, Ada Letícia Bião, a nutricionista, Candice Bastos, a odontologia, Ana Paula Portugal. O PSA ainda forma parceria com a vigilância Sanitária coordenada pela enfermeira Cíntia Lorena.

Com o tema “Viva com saúde sem o tabaco”, a equipe abordou todos os males que o fumo causa na vida do ser humano e sobre a Lei Ante fumo vigorada no dia 31 de maio de 2014, no dia mundial de combate ao tabaco.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.