SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMEMORA DIA DA MULHER

Drª Miriam Caldas momento em que conversava com as mulheres
pedindo para que elas se cuidassem
A secretaria municipal de Saúde do município de Anguera comemorou no dia de ontem, sexta, (27/03), o Dia Internacional da Mulher. Como di costuma a secretaria comemora o dia da mulher no final do mês de março, quando o dia Internacional da Mulher se comemora no dia 08 de março.
Denominado como o dia da Mulher Anguerense, a secretaria realizou o 6º Encontro das Mulheres Anguerense na  Praça Artur Vieira, onde teve a participação de centenas de mulheres.

Pre-candidato Moisés Couto
A Secretária de Saúde, Drª Miriam Caldas, agradeceu a participação das mulheres angrense e conclamou a todas a se cuidarem para que tenham vida longa. Drª Miriam fez questão de lembra que o grande trabalho que a secretaria vem fazendo não depende só dela, “há um grupo de funcionários que se dedicam a cuidarem da saúde do município”. Miriam Caldas ainda agradeceu aos médicos cubanos e brasileiros que junto com os agentes de saúde trabalha incansavelmente para tornar a saúde de Anguera em excelência. Drª Miriam agradeceu ao Prefeito Mauro vieira pela confiança depositada no seu trabalho, e disse o quanto a caminhada frente à Secretária de Saúde “é prazerosa”.

Vereador Carlinhos
Presente no 6º Encontro das Mulheres Anguerense o vereador Carlinhos que parabenizou todas a mulheres de Anguera, o Prefeito Mauro Vieira e a Secretária de Saúde, Dr.ª Miriam Caldas pelo excelente trabalho que realiza no município. Moisés Couto também parabenizou  o Prefeito Mauro Vieira por tudo que realiza na saúde de Anguera e em especial a Drª Miriam Caldas “por saber montar uma excelente equipe de saúde no município de Anguera”. Moisés disse ainda que “o Prefeito Mauro Vieira não precisou ser médico para cuidar tão bem da saúde do povo anguerense”.
Prefeito Mauro criticado por fogo amigo e inimigo
O Prefeito Mauro em principio na sua fala parabenizou todas as mulheres anguerense e aproveitou e esclareceu comentários de “fogo amigo e inimigo” que surgiu na cidade em torno da saída dos médicos cubanos de Anguera. Mauro Vieira convidou a ficarem do seu lado os médicos cubanos, Drº Leandro  e disse... “ eu queria esclarecer a todos os filhos de Anguera, a todas as pessoas que são formadores de opinião, que nunca foi da intenção do prefeito tirar os médicos cubanos de Anguera. Esse é um discurso que infelizmente que eu  sofro de fogo amigo e do fogo inimigo, mais ainda do fogo amigo. Mais é natural dentro do aspecto da democracia... cabe a mim aceitar. Cabe a mim também esclarecer esse programa do Governo Federal, MAIS MÉDICO, cabe a mim deixar o povo dessa terra consciente de que quem banca os médicos cubanos certa de 70% é o município de Anguera, não é o Governo Federal. Eu queira esclarecer isso a todos os homens e mulheres da minha cidade. Porque os médicos cubanos foi o prefeito de Anguera que aderiu ao programa mesmo sendo enganado dizendo que o Governo Federal iria banca 100%, o que não é verdade. Nós recebemos do fundo a fundo da saúde cerca de  onze mil reais por PSFs, pela presença dos médicos cubano que é  muito bem vindo a nossa terra, vale salientar, é muito bem vindo pelo trabalho que eles veem desenvolvendo na nossa cidade, pelo carinho que tem pelo povo da minha terra. O que euy quis foi melhorar ainda mais a eficiência do serviço, o que eu quis foi proporcionar ao povo de Anguera mais atendimento médico. Essa foi a minha intenção”. O prefeito disse ainda que o momento não era propício mas era necessário o esclarecimento a toda população de Anguera.
Grupo de Samba de Roda Zazinha de Feira de Santana

Grupo de Idosos da Unimed de Feira de Santana
Como nos anos anteriores, o 6º Encontro de Mulheres Anguerense  sorteou vários brindes para os presentes. Esse ano com a ideia de que as mulheres ficassem protegida o sol só era contemplada para o sorteio a que estivesse sentada nas cadeira a qual estava o numero correspondente sorteado. Dezenas de brindes foram sorteados entre ventiladores, ferro elétricos, bicicleta, massagem em Feira de Santana, secador de cabelo e etc. Esse ano, segundo os organizadores o números de mulheres superou ao do ano passado.Esse ano quem abrilhantou o 6º Encontro de Mulheres Anguerenses foi o Grupo de Idosos da Unimed e Grupo de Samba de Roda Zazinha ambos de Feira de Santana.


3 comentários:

  1. Parabéns Anguera e conserve se for inteligente, pessoa como a Dra. Miriam Caldas nós não vamos ter nunca mais em nossa cidade.que pena que ela não é politica, já pensou como Anguera ia ficar com ela no comando.

    ResponderExcluir
  2. José M. de A. Silva31 de março de 2015 às 12:01

    De 650 a 700 mães de família ( só senhoras) na praça de Anguera com todo calor do mundo, senhoras sentadinhas e Dra. miriam coordenando todas elas, parecia uma grande orquestra e o seu maestro,e que maestro. Que lindo este evento em minha querida cidade de Anguera. Meu povo vamos amarrar esta mulher em nossa cidade,quanto bem ela ten nos feito, obrigado Prefeito Mauro por este abençoado presente.Com certeza absoluta esta foi a maior de todas obras que Mauro trouxe para o povo de Anguera.

    ResponderExcluir
  3. José M. de A. Silva1 de abril de 2015 às 11:36

    Parabéns! anonimo, você sabe tudo e mais algumas coisas. Vamos continuar sonhando juntos, este lindo sonho, o futuro pertence a Deus.e quem sabe faz a agora, não espera acontecer.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.