ANGUERENSES VÃO AS URNAS PARA ELEGER NOVO CONSELHO TUTELAR

Votação no Colégio Áureo Filho
Com voto facultativo, os eleitores do município de Anguera vão as urnas eleger seus novos conselheiros tutelares. Mais de 40 candidatos estão à disposição da população, sendo eleitos os cinco mais bem votados e outros cinco, ficarão como suplentes dos cargos que assumirão para um mandato de quatro anos.
A previsão é que mais de mil eleitores compareçam as urnas
Os eleitos serão responsáveis por proteger as crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. Esta será a primeira vez que os conselheiros serão escolhidos de forma direta pela população anguerense
Depois de décadas, anguerenses mataram a saudade da velha urna de votação
A votação esta acontecendo  na Escola Municipal Aureo de Oliveira Filho, com horário de votação das 08h às 17h. Poderão votar eleitores do município com a situação regular no Tribunal Regional Eleitoral. É preciso levar documento com foto e o título de eleitor.
 
Fila na letra M durante todo o dia
Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pela burocracia eleitoral, o resultado da eleição sairá no final do dia de hoje (18/06), o processo de apuração dos votos acontecerá logo após o fim da votação, as urnas serão de lonas e no sistema antigo com cédulas de votação. Para facilitar a votação as urnas foram dividida por ordem alfabética. A sessão com a letra M foi a única que ocorreu fila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.