UM FINADO CEMITÉRIO EM ANGUERA


Sem espaço para sepultamento, entes queridos são  sepultamentos
enfrente a carneiras
Mesmo com a ampliação realizada pelo atual Prefeito, Mauro Vieira, a situação do Cemitério Municipal é estarrecedor e preocupante. A desorganização é vexatória, o absurdo chega ao ponto de uma pessoa ser sepultado em carneira frente a frente com outra. Caso os proprietários pensem em erguer paredes para essa carneira, dificilmente alguém será sepultado posteriormente.

A reportagem do ANGUERA ONLINE esteve fotografando a real situação do Cemitério Municipal e o que se viu foi uma verdadeira desorganização. A verdade, é que, o cemitério de Anguera não há mais espaço para sepultamentos. Há de se pensar urgentemente em outro cemitério, mais moderno e organizado. O atual, para organizar é praticamente impossível.
Por falta de espaço, entes queridos são sepultados nos corredores
Para os amigos leitores do ANGUERA ONLINE, terem uma ideia, a casos em que existes carneiras enfrente de outra e em local de acessos para sepultamentos. O cemitério municipal é de 1967, 49 anos com o mesmo espaço. Impossível ocupar um espaço de 49 anos, com apenas pequenas ampliações.

Para o atual gestor, Mauro Vieira, jã chegando ao final da sua gestão, é impossível a construção de um novo cemitério ou uma ampliação no cemitério atual. Que os pre-candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano tenham visão e pensem com carinho e coloquem em seus programas de governo a construção de um novo cemitério para Anguera.
Cemitério de Anguera sem espaços para sepultar seus entes queridos
Para realizar a ampliação do atual cemitério, o Prefeito Mauro Vieira teve que ir a justiça, pois foi denunciado por moradores próximo ao cemitério,  não sabendo os moradores que a necessidade de uma ampliação era necessária e urgente  na época. Hoje com a situação que se encontra o cemitério municipal nem espaço existe para ampliação.

Ao ANGUERA ONLINE não compete saber de quem é a direção do cemitério ou a culpa, pois diante da falta de espaço do atual cemitério municipal, nada poderia fazer. E também essa reportagem não é uma critica e sim um alerta, uma  reflexão há todos os anguerenses.

3 comentários:

  1. A situação do cemitério citado pelo blog, demonstra que a cidade teve um crescimento desordenado. Não apenas essa situação se encontra em descaso no município, é visível que muitos loteamento surgiram e a liberação de lotes fez com que lagoas e riachos foram entupidos pela própria prefeitura, além das construções que não respeitam as leis ambientais, como por exemplo casas são construídas sem o distanciamento devido de locais pertencentes as águas. Com certeza essas construções irregulares vão causar no futuro sérios problemas para o município e proprietários. O município precisa de implantação urgente de uma secretaria de meio ambiente que sejam formadas por pessoas que entendam do assunto. Se no município existe essa secretária, é preciso mudanças.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Senhores vereadores, a lei de uso e ocupação do solo já existe no município, cabe aos senhores fiscalizarem e cobrarem do prefeito providências. Pra que servem os vereadores em Anguera??? Chega, o povo quer mudança, nomes novos!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.