MAIS UMA VEZ ANGUERA RECEBE AJUDA DA BAHIATURSA PARA A REALIZAÇÃO DO SÃO JOÃO



A Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) divulgou, nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial, o resultado da Seleção de Projetos para os festejos de São João e São Pedro, parte integrante do projeto São João da Bahia e Demais Festas Juninas 2016. Foram contemplados 92 municípios, que receberão apoio da Superintendência com base no Edital de Seleção Pública, devidamente publicado.


Segundo o superintendente Diogo Medrado, “muitos municípios baianos se movimentam para os festejos, que ocorrem praticamente durante todo o mês de junho. O Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, não poderia deixar de apoiar as cidades onde acontecem as manifestações mais tradicionais e espontâneas e contribuir, assim, para o aumento do fluxo turístico na Bahia”.


Entre os 92 municípios contemplados, Anguera, devido ao seu projeto apresentado e as prestações de contas das parcerias dos anos anteriores com o Governo do Estado da Bahia, desta vez, recebeu da Bahiatursa cerca de 80 mil reais, verba essa que bancou toda estrutura da festa como, palco, som, iluminação, gerador e a Banda de Forró, Catuaba com Amendoim. Como sempre demostrando total dedicação ao município de Anguera, o Deputado Federal José Carlos Araújo encaminhou pedido de ajuda para  o São João de Anguera a Bahiatursa.


Desde a terça (21/06) o município vem recebendo amantes do forró. A expectativa é que mais uma vez a Praça Artur  Vieira, local onde acontece o tradicional São João de Anguera, esteja lotada nos dois dias de forró. A única pousada da cidade, a Pousada Central, há 2 meses já estava com todos os leitos reservados. Houve também grande procura por casas para aluguel.


Mais uma vez a decoração do São João teve a coordenação da primeira dama, Patricia Galdino e sua fiel escudeira Gal Freitas. Desde a entrada da cidade até a Praça Artur Vieira a decoração retrata o tradicional  São João na roça. Serão 3 dias de muito forró, quinta, sexta e sábado quando o Forró da Árvore, festa de camisa (20,00 reais), no Clube de Campo Tropical,  encerra o São João 2016.

Confira a programação oficial abaixo:

Dia 23 de Junho
23:00 hs - Mazinho Venturyne
01:00 hs - Saia Rodada
03:00 hs - Olivan Monteiro

Dia 24 de Junho
22:00 hs - Leo&Tiago
00:00 hs - Paraíba do Acordeon e Banda
02:00 hs - Catuaba com Amendoim

03:30 hs - Aladim

2 comentários:

  1. Prefeito vc está de parabéns o são João foi muito bom,vim de salvador com minha família fui bem recebido a cidade está linda e vou curtir o forró da árvore pela primeira vez,fiquei surpreendido com a transformação da cidade vá frente boa sorte meu nome é Roberto moro em salvador

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeito enquanto muitas cidades na Bahia cancelou o são João vc mostrou competência e coragem na realização do são João parabéns o importante que teve são João

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.