ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA RURAL JOÃO DE BARRO TERÁ NOVA DIRETORIA

Lindinalva, conhecida como Chiquinha, assumirá a presidência da Associação Comunitária Rural João de Barro


A Associação Comunitária Rural João de Barro, na região de Caraíbas, em Anguera, realiza Assembléia Geral para escolha da nova Diretoria, neste domingo (05/08), a partir das 15 horas.
  
Na oportunidade estará em apreciação uma única chapa, tendo como candidata a Presidente a Senhora Lindalva Ferreira dos Santos, moradora da comunidade popularmente conhecida como Chiquinha.

Devendo ser eleita por aclamação, a chapa é composta também pelos seguintes membros: Gilson Ferreira (Vice-Presidente), Marcelo Spínola (Tesoureiro) e Neuza Carneiro (Secretária Geral).

Atualmente a presidência é exercida por Marcelo Spínola, que passará o cargo para Chiquinha.

PALESTRAS

Aopos a eleição, a programação se estenderá com duas palestras abordando temas de interesse da comunidade.

Drª Miriam Caldas, Secretária de Saúde de Anguera, falará sobre “Saúde das Mulheres”.

Posteriormente, a Senhora Edinei Queiróz, Diretora da CAR, abordará o tema “Importância da Associação na Comunidade”.

 GRANDES CONQUISTAS EM SEIS ANOS

Sede própria em construção, devendo ser inaugurada em outubro

Fundada em agosto de 2006, a Associação Comunitária Rural João de Barro é considerada muito atuante e organizada. Ainda este ano, provavelmente no mês de outubro, estará inaugurando sua Sede Própria, construída com a colaboração dos associados, recursos de eventos realizados e contribuições de amigos.

Em seis anos de existência, os membros da entidade comemoram como principais realizações: a compra do terreno e construção da Sede, aquisição de um trator através de Convênio com o Governo do Estado, construção da garagem para o trator, projeto de eletrificação para 10 residências da comunidade de Caraíbas, perfuração de quatro poços artesianos, alfabetização de dezenas de adultos através do TOPA e parceria junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anguera para instalação de uma fábrica de polpa de frutas.

Como principais realizações, a Associação já promoveu eventos marcantes como Ação Rural com prestação de serviços diversos à comunidade, torneios de futebol, cavalgadas, bingos e sambas de roda.

 COLABORADORES

Para que estes sonhos se tornassem realidade, muitos foram os colaboradores nestes seis anos de existência, segundo destaca Gilson Ferreira, um dos sócios-fundadores.

Entre os muitos colaboradores, pessoas da comunidade, do município de Anguera e da região, merecem destaque especial os empresários Moisés Couto (OLISILBA DISTRIBUIDORA), Fábio Longuinhos (MAX GÁS) e Fernando Bispo (COMERCIAL BAHIA). “Estes três sempre acreditaram e incentivaram nossos projetos desde o primeiro momento. Foram os primeiros a serem procurados e sempre colaboraram com o melhor possível”, enfatiza Gilson Ferreira.

PROJETOS FUTUROS

Após a inauguração da sede própria, a Associação Comunitária Rural João de Barro pretende lutar por outras conquistas, a exemplo da implantação de uma Rádio Comunitária, construção de sanitários para casas de famílias carentes e implantação de cursos profissionalizantes nas áreas de cabeleira e informática.

TEXTO: Márcio Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.