PROJETO RONDON: COMITIVA UNIVERSITÁRIA EM ANGUERA NO MÊS DE JANEIRO DE 2013




Anguera estará recebendo, em janeiro de 2013, um grupo de estudantes e professores universitários do Projeto RONDON. Eles irão desenvolver atividades diversificadas nas áreas de educação, saúde, cultura, direitos humanos, comunicação, meio ambiente, tecnologia e trabalho, durante um período de doze dias.

O Projeto RONDON é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, onde estudantes e professores universitários de diversas áreas do conhecimento contribuem com municípios das regiões Norte e Nordeste do País, desenvolvendo atividades voluntárias e de mobilização junto à comunidade, através das lideranças locais e segmentos organizados.

De acordo com a programação, o grupo chegará à cidade no dia 20 de janeiro de 2013. O objetivo é contribuir com o incremento qualitativo das condições de vida e bem-estar da população.

CONFIRMAÇÃO DO PROJETO RONDON

A confirmação da presença da comitiva universitária em Anguera se deu nesta quarta-feira (22/08), quando esteviveram visitando a cidade o Coronel José Paulo da Cunha Victorio, Gerente de Planejamento do Projeto RONDON junto ao Ministério da Defesa, e o Capitão Rubens Lima de Oliveira, do 19º Batalhão de Caçadores de Salvador. Eles foram recebidos pelo Secretário Municipal de Educação, professor Márcio Vasconcelos.

A Secretaria Municipal de Educação será responsável em mobilizar toda a sociedade local na organização prévia para dar suporte às ações a serem desenvolvidas pela comitiva universitária.

Anguera foi um dos primeiros municípios do Norte e Nordeste do País a firmar compromisso com o Projeto RONDON. Ao todo, nas duas regiões, apenas 60 municípios serão contemplados pelo Ministério da Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.