ANGUERA ONLINE ESPORTES - BAHIA TROCA REDE GLOBO PELO ESPORTE INTERATIVO


O Bahia anunciou nesta quarta-feira que aceitou a proposta da Turner, responsável pelo Esporte Interativo, para ceder os direitos de transmissão para TV Fechada do Campeonato Brasileiro dos anos de 2019 a 2024.


O clube tricolor é o segundo a trocar a Globo pelo Esporte Interativo. O primeiro deles foi o Atlético-PR, que fez o anúncio no último sábado. Outro clube que está acertado e resta apenas assinar com o canal da Turner é o Santos.



De acordo com o UOL Esporte, a decisão foi quase unânime. Dos 100 conselheiros eleitos pelos sócios tricolores, 80 estiveram presentes à reunião da última terça-feira, sendo que 77 aprovaram a escolha pelo Esporte Interativo (Turner) – houve uma abstenção e duas manifestações contrárias



O Bahia possui contrato válido de 2016 a 2018 com a Rede Globo de Televisão para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na: TV aberta, TV fechada, Exploração Internacional, Placas, Telefonia Móvel, Internet e ainda o Pay Per View (PPV). Existe também vínculo válido de 2016 a 2020 para os direitos de transmissão do Campeonato Baiano.



Em seu site, o clube formalizou a decisão. Leia abaixo o comunicado do Bahia na íntegra.



O Esporte Clube Bahia comunica ter formalizado acordo com o Esporte Interativo (Turner) para os direitos de transmissão da TV fechada do Campeonato Brasileiro da Série A, temporadas 2019 a 2024.


A proposta foi escolhida pela Diretoria Executiva e, embora não seja uma exigência estatutária, apresentada ao Conselho Deliberativo, junto com a proposta da Rede Globo de Televisão, pela importância do contrato e também em respeito ao órgão, que tem papel fundamental para respaldar uma decisão que impactará no futuro do Clube.

Na noite desta terça-feira (1º), dos 100 conselheiros eleitos pelos sócios tricolores, 80 estiveram presentes à reunião e 77 aprovaram a escolha pelo Esporte Interativo (Turner) –houve 2 abstenções e apenas uma manifestação em contrário.

O Esporte Clube Bahia entende que o modelo adotado a pedido dos clubes e aceito pelo Esporte Interativo (Turner), semelhante ao da Premier League (Liga Inglesa), tem critérios mais justos entre os participantes. O rateio da receita engloba divisão igualitária (50%), classificação (25%) e audiência (25%). No futebol, a legislação brasileira determina que o direito de transmissão é compartilhado entre mandante e visitante.

O Esporte Clube Bahia possui contrato válido de 2016 a 2018 com a Rede Globo de Televisão para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na: TV aberta, TV fechada, Exploração Internacional, Placas, Telefonia Móvel, Internet e ainda o Pay Per View (PPV). Existe também vínculo válido de 2016 a 2020 para os direitos de transmissão do Campeonato Baiano.

Com o Esporte Interativo (Turner), o Esporte Clube Bahia já mantém contrato para a transmissão da Copa do Nordeste, que, após acordo entre as emissoras de TV, também tem algumas partidas transmitidas na TV aberta pela Rede Globo de Televisão.

Fonte: Mídiaesportiva

Um comentário:

  1. demorô agora os brasileiros estão abrindo os olhos para a globo manipuladora

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.