SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E EQUIPE REALIZA MATRÍCULAS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS


A Secretaria Municipal de Educação informa que a equipe Sala de Recursos Multifuncionais está efetuando a matrícula de alunos com necessidades espaciais, para atendimento neste ano letivo de 2016.

Serão contemplados alunos das escolas: Escola Municipal Érico Sofia Brandão, Escola Vitor Bezerra Lola, Centro Educacional Professor Áureo de Oliveira Filho, Escola Municipal Leôncio Horácio de Almeida e Prédio Escolar Orlando Carneiro.

As aulas terão início no dia 04 de abril. Ocorrerão nos dias de segunda, quarta e quinta, sempre no turno oposto ao que o aluno freqüenta a escola regular.


NECESSIDADES MAIS COMUNS

Conforme a Coordenadora de Educação Especial, Norma Tércia da Silva Correia dos Anjos, este ano o espaço receberá alunos com as seguintes necessidades: Deficiência Intelectual; Deficiência Visual; Baixa Visão; Deficiência Auditiva; Deficiência Física; Deficiência Múltipla; Síndrome de Dowm e TDAH (Transtorno do Déficit de atenção e Hiperatividade)


EXPECTATIVA NO PLANEJAMENTO DAS AULAS

Enquanto as aulas não começam, a professora Zildete de Carvalho Gomes está planejando atividades com bastante expectativa e entusiasmo para receber as crianças e adolescentes.


Zildete, que chegou há poucos dias para residir em Anguera, oriunda do estado do Maranhão, diz que “o trabalho deve ser desenvolvido considerando as especificidades de cada criança, com respeito às limitações e estímulo às potencialidades, dentro da proposta de inclusão social”.

Fonte e Foto: Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.