ESTUDANTES, EDUCADORES, AUTORIDADES E COMUNIDADE SE UNEM CONTRA AS DROGAS

A Campanha ANGUERA CONTRA AS DROGAS foi lançada na manhã desta segunda-feira (10/06), no Clube de Campo Tropical, com a participação de grande número de estudantes e professores da Rede Municipal e do Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira.
Sargento Jorge Nascimento apresentando o projeto
ANGUERA SEM DROGAS
O Sargento da Polícia Militar, Jorge Nascimento, apresentou as etapas da campanha e falou sobre a importância da comunidade se unir para evitar o uso e a distribuição de drogas.

Secretario de Educação Porfº Marcio Vasconcelos
"Apoio total da Secretária de Educação"
O Secretário Municipal de Educação, professor Márcio Vasconcelos, informou que no segundo semestre deste ano serão desenvolvida ações voltadas à constante prática esportiva, no espaço do Clube, bem como será instituído, com apoio do Executivo Municipal e da Câmara de Vereadores, o Conselho Municipal de Segurança Pública.

A Fanfarra Municipal vestiu a camisa da Campanha, em alusão ao combate das drogas, e fez uma saudação a todo público.

O evento contou com a presença dos vereadores Reginaldo Figueiredo, Presidente da Câmara, Tonhão, Carlinhos, Elias Borges e Felipe Vieira.
União da Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Polícia Milita
 e Câmara de Vereadores, todos contas as Drogas
Os membros do Conselho Tutelar foram responsáveis pela ornamentação do espaço e acolhimento ao público.
Caminhada - ANGUERA CONTRA AS DROGAS

Após a apresentação das atividades, no Clube, estudantes, professores, organizadores e autoridades, participaram de uma caminhada até a Praça Arthur Vieira, puxada pela Fanfarra Municipal, mostrando para a comunidade a união para combater as drogas. O desfecho ocorreu na frente da Prefeitura Municipal, onde os estudantes foram liberados e retornaram para suas respectivas escolas.


No turno da tarde, teve início o trabalho de conscientização no ambiente escolar, com apresentação de vídeos esclarecedores e educativos, acompanhados de diálogos com os alunos.

A primeira escola a receber a comitiva foi om Colégio Estadual Arthur Vieira de Oliveira. As apresentações para as turmas foram desenvolvidas pelo Sargento Jorge Nascimento, pela equipe do Conselho Tutelar e pela Assistente Social Ana Carla Bastos Mota, representando a Secretaria Municipal de Educação.

CULMINÂNCIA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

A culminância da campanha acontecerá na próxima sexta-feira (14/06), a partir das 19 horas, na Praça Arthur Vieira. Haverá show musical, apresentação de vídeos, depoimentos, mensagens, apresentações culturais e sorteio de dezenas de brindes. A comunidade está sendo mobilizada a comparecer vestindo roupa de cor branca, simbolizando a PAZ.
Você confere todas as fotos no:  www.clicangueraonline.com




4 comentários:

  1. Puxa que emocionante! Um movimento homogêneo de toda a cidade envolvida!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a iniciativa,além de todos profissionais e população que estão envolvidos neste trabalho, é importante também o envolvimento da equipe de saúde.Por ser uma questão de saúde publica.Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  3. A corrupção social que a droga traz só se resolve quando pessoas assim resolvem tomar iniciativas como essa,parabens sargento JORGE LUIS NASCIMENTO! PARABENS POVO DE ANGUERA !!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns sargento JORGE LUIS NASCIMENTO pela iniciativa , o problema social terrível que as drogas trazem so tem fim quando pessoas e instituições , se mobilizam no combate!!! PARABENS povo de ANGUERA!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.