NOTÍCIAS NACIONAL DE INTERESSE MUNICIPAL



BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TERÃO QUE CADASTRAR CELULAR
Em Anguera não foi diferente todos correram para os caixas para
o saque do Bolsa Família
O ministério do Desenvolvimento social informou que o governo vai começar a pedir o numero de celular nos cadastros de beneficiários do programa Bolsa família. De acordo com as assessorias do  ministério, o objetivo da ação é facilitar a comunicação do governo com os beneficiário e evitar que se espalhem boatos como o ocorrido no mês de maio quando milhares de pessoas em ao menos 12 estados do pais lotaram agencias bancarias para sacar o beneficio após rumores de que o Bolsa Família seria suspenso. O boato do fim do Bolsa Família se espalhou no fim de maio. Beneficiários correram as agencias bancarias para sacar o dinheiro do programa, o que causou tumulto em estados como Alagoas, Paraíba Ceará e Maranhão.


************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************


FIM DA REELEIÇÃO VIRA TENDÊNCIA E AVANÇA NO GRUPO DA REFORMA POLÍTICA

O fim da reeleição foi um dos temas de maior consenso nas primeiras discussões do grupo de trabalho criado no Congresso para montar uma proposta de reforma polícia. De acordo com entrevista concedida a Folha de S. Paulo pelo parlamentar indicado pelo PMDB para compor o grupo, o deputado federal Marcelo Castro (PI), quatro temas já estão prontos para votação, porque são consenso entre a maioria dos partidos. São eles: fim da reeleição no Executivo, coincidência das eleições municipais e gerais, mandato de cinco anos para todos os cargos públicos e fim das coligações proporcionais. Antes mesmo do inicio dos trabalhos do grupo, a proposta do fim da reeleição já havia sido defendida na quarta (17/07) pelo presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB- RN), e ganhou a simpatia de lideres de partidos da base aliada, mesmo com a posição contraria do PT. Ainda ontem (17/07), o coordenador do grupo, o deputado petista Cândido Vaccarezza, defendeu que os efeitos da reforma só comecem a valer a partir de 2016 ou ainda nas eleições de 2018.
Fonte: C. da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.