PROFISSIONAIS DA SAÚDE E MEMBROS DO CONSELHO PLANEJAM AS AÇÕES DO SUS PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS EM ANGUERA

Equipe de Saúde Municipal
Tiveram início ontem (sexta-feira, 12/07) as oficinas de discussão para elaboração do Plano Municipal de Saúde com vigência 2014 - 2017. Durante todo o dia, na Câmara Municipal, cerca de 80 profissionais da saúde, em diversos setores, opinaram, apontaram dificuldades atuais e apresentaram sugestões.

O Plano Municipal de Saúde é definido como o instrumento norteador das ações do SUS a serem desenvolvidas no município. Neste contexto, o Conselho Municipal de Saúde fortalece o processo democrático apontando os anseios da comunidade na construção do plano
Secretaria de Saúde Mirian Caldas

.A Secretária de Saúde Drª Miriam Caldas, coordenadora geral das atividades, disse se tratar de um momento histórico para Anguera. "O SUS e a democracia se encontram em benefício da comunidade anguerense", afirmou.

Miriam Caldas disse ainda que considera desafiador planejar em saúde. "É um desafio para a gestão do SUS e, consequentemente, seus gestores, pois se trata de uma mudança de postura do individual para o coletivo. Nesse planejamento, também, o controle social se torna ferramenta de efetivação das ações". completou.

Finalizando, a Secretária de Saúde agradeceu a presença do vereador Elias Borges que esteve presente nas discussões.

A segunda oficina acontecerá nos próximos dias, ainda sem data confirmada.
Fonte: A. Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.