OS FRUTOS COMEÇAM A SER COLHIDOS



Feijão de Corda prático e fácil de colher
O nordestino, e em particular, o anguerense é um povo de fé. Acreditando nas primeiras chuvas que caíram no município depois de uma longa seca, os agricultores começam a colher os frutos da terra.
Seu Silvano Silva colhendo feijão de corda
para vender no Centro de Abastecimento
 O ANGUERA ONLINE acompanhou de perto um pequeno agricultor da cidade e constatou de perto a alegria e satisfação na colheita do feijão de corda. O Sr. Silvano da Silva (conhecido como Véi Oi de Cajá) a cada baje colhida relatava a sua alegria com a safra boa...  “ hoje vamos colher uns 30 móis de feijão de corda  e vender amanha (20/07)  na feira do centro de abastecimento”. Dava pra sentir em suas palavras a emoção da colheita. “Em breve estaremos colhendo, milho, feijão e vamos fazer uma grande festa aqui, com milho assado, milho cozido e uma bela panela de feijão maduro com carne de sertão e tudo mais”. Com ajuda do seu filho Andre, Véi ainda plantou e em breve estará  colhendo uma grande quantidade de aboboras.
 A colheita é o Momento feliz para Andre Silva
Como o homem do campo é bom e gosta de presentear, Andre e Véi nos presenteou um balde grande cheio de feijão de corda, maxixi e caxixi.
Milho e feijão aguardando o momento certo da colheita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.