ANGUERA ESTA SELECIONADA PARA RECEBER O PROJETO CIDADE DIGITAL


O Ministério das Comunicações divulgou a lista dos municípios incluídos no Programa Cidades Digitais. A lista que esta no Diário Oficial traz 24 municípios baianos entre eles Anguera.

O Projeto Cidade Digital prevê que o município terá em toda sua área, uma infra-estrutura de telecomunicações e Internet para acesso individual (nas casas, escritório, etc) quanto público (escolas, hospitais, bibliotecas, etc…). disponibilizando à sua população informações e serviços públicos e privados em ambiente virtual.

Um dos objetivos do projeto cidade digital é a universalização do acesso à internet na cidade, com tecnologia de ponta e de baixo custo.

As Tecnologias utilizadas são: Wi-Max (tecnologia de banda larga sem-fio, atua como alternativa às tecnologias como cabo e DSL e deve alcançar até 50 Km); Wi-Fi (é necessário estar em um raio de ação de um ponto de acesso conhecido por hotspot) e WiMesh (rede composta por várias antenas que por estarem próximas umas das outras ampliam a nuvem de transmissão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.