CARGA ROUBADA FOI ENCONTRADA EM ESTRADA RURAL NA LOCALIDADE DE CHAPADA, EM ANGUERA

Dr. Jean Souza, Delegado da DECARGA, concedeu entrevista ao repórter Gilson Ferreira 

A carga de produtos eletrônicos avaliada em R$ 500 mil, encontrada no município de Anguera, no final de semana passado, estava abandonada em um caminhão desviado para uma estrada rural na localidade de Chapada, proximidades do Prédio Escolar Amâncio Ferreira de Assis.

Na manhã do sábado (05/10), a equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECARGA), sediada em Feira de Santana, comandada pelo Delegado Jean Souza, recebeu informações sobre o paradeiro do caminhão e ao deslocar para o local, a carga foi localizada.

O Delegado Jean Souza gravou entrevista na tarde de ontem (quarta-feira, 09/10), com o repórter Gilson Ferreira, que atua no Programa Fala Bahia da Rádio Sociedade de Feira de Santana. 

CAMINHÃO TRAFEGAVA PELA ESTRADA DO FEIJÃO

De acordo com o delegado, os bandidos abandonaram o caminhão, que trafegava pela Estrada do Feijão, quando perceberam que a polícia estava no encalço.

BANDIDOS UTILIZARAM APARELHO "JAMMER"

Após o assalto deste caminhão, na cidade de Entre Rios, os bandidos fizeram uso de um aparelho clandestino denominado "jammer", que neutraliza o rastreamento de veículos por parte das empresas proprietárias. Trata-se de uma prática comum neste tipo de assalto, segundo informou o delegado, pois a ação do aparelho impede a transmissão de informações para a base de dados sobre a localização do veículo.

FALHA NO APARELHO "JAMMER"

"Neste caso ocorreu que em determinado momento o funcionamento deste aparelho 'jammer' falhou e foi detectado que o caminhão estava naquela área rural de Anguera, próxima a uma escola municipal", descreveu o delegado.

SOBRE O ASSALTO

Momentos depois deste assalto, na cidade de Entre Rios, a carga total chegou a ser subdividida com outro caminhão, que também foi localizado abandonado nas proximidades daquele município.

A assalto teria acontecido na noite da sexta-feira. O motorista, de imediato, informou à DECARGA que passou a agir. A empresa proprietária, que havia perdido o rastreamento do caminhão pela ação do "jammer", fez contato com a polícia para informar que havia chegado sinal, na madrugada de sábado, sobre a localização do carro.

PERSEGUIÇÃO AOS ASSALTANTES

Quanto aos assaltantes, o delegado disse que a polícia chegou a fazer buscas pelo local, a fins de tentar impedir a fuga, porém estes não foram localizados. "Mas estamos investigando o paradeiro", completou.

DECARGA

A DECARGA, sediada em Feira de Santana, cobre toda a Bahia, trabalhando, especialmente, em casos relacionados a assaltos de cargas, geralmente em estradas e rodovias que cortam o estado. Conforme informou o Delegado Jean Souza, ultimamente tem crescido a onda de assaltos a cargas de produtos eletrônicos por se tratar de objetos vendidos facilmente no mercado.

Fonte: AN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.