ANGUERA BENEFICIADA COM O PROGRAMA CIDADES DIGITAIS

Foto: Reprodução
O Ministério das Comunicações anuncia nesta quinta-feira (29) que mais 24 cidades baianas vão receber o Programa Cidades Digitais. Será durante cerimônia simbólica de inauguração da primeira etapa - que beneficiou nove municípios -, no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste, com a presença do ministro Paulo Bernardo da Silva. O projeto é desenvolvido pelo Ministério, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti).


O ministério instalou as redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais, capacitou os servidores municipais e disponibilizou aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras nas áreas financeira, tributária, de saúde e educação.

“Quero parabenizar os municípios baianos beneficiados nesta primeira etapa e os demais 24 selecionados. O Cidades Digitais moderniza a gestão, amplia o acesso aos serviços públicos e promove o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia”, explica a secretária Andrea Mendonça.



Ela também reforçou que a ação estimula e integra o Programa de Banda Larga desenvolvido pela Secti. O programa ainda abrange a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.



Os municípios que recebem essa estrutura são selecionados por meio de edital, coordenado pelo ministério, que em 2012 abriu a primeira seleção para o projeto-piloto, em que 80 municípios foram contemplados no Brasil, destinando R$ 44,4 milhões. Em 2013, o Cidades Digitais foi incluído no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que destinou R$ 202 milhões para os 262 municípios com população de até 50 mil habitantes.

Beneficiados

Primeira etapa
Guanambi
Itaberaba
Itabuna
Juazeiro
Nilo Peçanha
Piraí do Norte
Uruçuca
Vitória da Conquista
Lauro de Freitas.

Segunda etapa
Abaré
Anagé
Anguera
Baianópolis
Barra
Barra do Choça
Boa Vista do Tupim
Bom Jesus da Serra
Brejolândia
Buritirama
Coronel de Sá
Cotegipe
Curaçá
Encruzilhada
Guaratirga
Jeremoabo
Pedro Alexandre
Piatã
Presidente Tancredo Neves
Rafael Jambeiro
Riacho de Santana
Rio Pires
Santa Rita de Cássia
São Desidério
Fonte:A. Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.