FESTA DE VAQUEIROS 2014 EM ANGUERA TERÁ ORGANIZAÇÃO MODELO


A festa de vaqueiro do município de Anguera de 2014 que acontecerá neste final de semana (10,11/05) terá uma organização que servirá de modelo para as demais festas que serão realizadas no município (São João e Réveillon). E para que essa organização tivesse amparo legal, o Prefeito Mauro Vieira baixou o DECRETO MUNICIPAL de Nº 010 de 05 de abril de 2014, fixando normas para cadastramento de barracas e para os vendedores ambulantes durante a realização da Festa de Vaqueiros. No decreto estabeleceu-se outras providencias.

O Decreto, considerando o grande número de pessoas que irão comparecer a festa, a necessidade de regulamentar a utilização dos espaços públicos para a comercialização de bebidas, objetos e alimentos e para evitar obstrução dos logradouros municipais, estabeleceu que somente serão admitidos utilizar os espaços públicos situados no circuito da festa, barraqueiros que se cadastrarem no setor de tributos ate o dia 07 de maio. O Decreto estabelece ainda que as barracas poderão ser submetidas a avaliação técnica, inclusive da vigilância sanitária, quando for o caso.
Momento em que a nova bandeira da Festa de Vaqueiro foi apresentada
por Balbino Pamponet e o presidente deste ano Artur de Wood

Todos os barraqueiros inscritos receberão uma camisa padrão e será obrigatório usá-la. Segundo o setor de tributos da prefeitura, isso facilitará a fiscalização no circuito da festa. Vários fiscais da prefeitura estarão no circuito da festa acompanhados da Policia Militar que irão retirar todos os barraqueiros que não estiverem com a camisa. 

Na tarde desta quarta (06/05) o Prefeito Mauro Vieira reuniu-se com o Sargento Jorge Nascimento e o Policial Civil, Mario, na oportunidade, Mauro apresentou  toda a estrutura da festa no sábado e domingo e entregou copias do Decreto aos policias para conhecimento das normas estabelecidas. Monido do Decreto os policias poderão exigir o cumprimento por todos os barraqueiros e a população de modo geral.

Dentre os assuntos abordados pelo Prefeito Mauro Vieira para os policias, não serão permitidos de forma alguma veículos dentro da Praça Arthur Vieira no sábado depois das 18 horas. Uma das reivindicações dos organizadores da festa foi a proibição de carro com som automotivo dentro da praça no domingo. No espaço da entrada da Rua do  Centro de Abastecimento, na Avenida Felipe Pedreira até a Rua Edvaldo Brandão até a J. Neto Variedades, não serão permitido estacionamento de carros e motos. O objetivo dessa proibição é a facilidade do acesso das bandas ate o palco que fica próximo do Sindicato dos Trabalhadores de Anguera.


Última festa de vaqueiro em Anguera  organizada por  Pamponet,
a grande atração foi Alcymar Monteiro
Segundo o Comandante do Destacamento da Polícia da Militar de Anguera, Jorge Nascimento, além das viaturas, 4 motos com 2 polícias estarão na cidade em sistema de vigilância pelas principais ruas da cidade para evitar possíveis assaltos. Ao todo serão 20 Policias Militares mais 4 civis  que estarão fazendo a segurança na Festa de Vaqueiros de 2014, nos dois dias.

Um comentário:

  1. parabens a todos organizadores desta festa especialmente no presidente arthur

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.