INICIARAM AS AULAS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

A Sala de Recursos Multifuncionais funciona onde era o antigo Projeto Crescer
Professora do AEE Mismara Sampaio em aula

Algumas das crianças que serão atendidos pela Sala de Recursos
Psicóloga Danúbia Azevedo orientando uma atividade de percepção de memória
Alunos do turno vespertino em momento de entretenimento

Na última quarta-feira (21/05) aconteceu a primeira aula da Sala de Recursos Multifuncionais implantada pela Rede Municipal em Anguera.

Pela manhã houve atendimentos psicológicos, exercícios de percepção de memória, aulas educativas com a professora do AEE (Atendimento Especializado Educacional) Mismara Araújo, dentre outros momentos de entretenimento. Todas as crianças que compareceram à aula inaugural da Sala de Recursos Multifuncionais são portadores de necessidades especiais.

A Sala de Recursos Multifuncionais é um programa do Ministério da Educação que fornece alguns equipamentos de informática, mobiliários, matérias didáticos e pedagógicos e sua intenção é atender com qualidade alunos com deficiência (intelectual, física, auditiva e visual) matriculados nas escolas comuns do ensino regular.

Segundo a psicóloga Danúbia Azevedo, o objetivo geral é apoiar os professores, que tem na sala de aula comum, alunos com necessidades especiais.

A psicóloga Danúbia Azevedo falou sobre suas expectativas: “Espero que todos os alunos especiais possam desenvolver suas potencialidades e habilidades aprimorando assim o seu desenvolvimento psíquico. Vale ressaltar que a parceria da família é fundamental para a educação inclusiva”.
Fonte: A. Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.