ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL CONTINUA A TODO VAPOR



 
Quem apostou que o segundo mandato do Prefeito Mauro Vieira não avançaria tanto quanto ao primeiro, errou! Poucos foram aqueles que não acreditaram, a exemplo da oposição. Essa, do início do ano para cá, foi se apagando, chegando ao ponto de até mesmo perguntarmos se ainda há oposição no município de Anguera. Mas, deixemos de lado a oposição e passemos a explicar o porquê de o Prefeito Mauro Vieira ter sido eleito como o terceiro melhor prefeito do Estado da Bahia.

Primeiramente, posso afirmar a vocês que essa posição privilegiada não foi por acaso, tampouco pesquisa comprada como alguns tentam incutir na cabeça dos menos informados. Dessa vez, como das outras também, a pesquisa foi feita pelo IBADE, empresa baiana e renomada, a qual, através da pesquisa empírica – uma pesquisa de campo onde o cidadão é visitado e a ele é perguntado o que acha da administração pública do seu município –, constatou-se uma enorme satisfação do cidadão anguerense em relação à administração pública atual, algo próximo aos noventa por cento de aprovação.

Acontece que tudo isso se deve ao pleno funcionamento da máquina administrativa, dos serviços oferecidos à sociedade e da satisfação do servidor público em atender bem o cidadão, por reconhecer o tratamento dispensado pelo gestor público para com a população.

Muito inteligente nas suas ações, o gestor público notou que não adiantava apenas conquistar verbas, veículos e realizar obras no município, percebeu que era preciso muito mais do que isso, ou seja, fazer com que a estrutura pública funcionasse de verdade e com capacidade plena para atender às demandas da população. Foi com essa fórmula que conseguiu o reconhecimento do povo, o qual, até então, não havia experimentado uma gestão de excelência.

E vocês acham que ele vai parar por aí? Engana-se quem pensa assim. O Prefeito Mauro Vieira demonstrou ser diferente dos outros gestores, pois tratou e trata a administração pública com seriedade e probidade, elevando o nome do município e expondo-o na melhor vitrine da Bahia e do Brasil.

Lembro-me bem de uma frase do Secretário de Administração, o Sr. José Bispo Filho, em uma entrevista concedida à TV Caldeirão do Paulão, onde aquele disse o seguinte: “vós me cê vai ver, naturalmente, o nome dele aparecer em toda região”.

Portanto, começa aqui a profecia do Secretário. Só não sabemos, ainda, aonde quer chegar o Prefeito Mauro Vieira e quais serão os seus próximos passos após entregar o governo municipal para o seu sucessor.  

Vanderlon Cunha

2 comentários:

  1. POUCOS POLITICOS TEM CARATER PERSONALIDADE E PALAVRA NO COMPRIMENTOS DAS SUS PROMESSAS, "MAURO VIEIRA " EUM CASO APARTE DESTA POLITICA SUJA MEDIOCRI E CORRUPITA ESTA CONSTRUINDO UMA NOVA ANGUERA , NA EDUCAÇÃO SANEAMENTO URBANISMO E NA SAÚDE . PARABÉNS PREFEITO E EQUIPE

    ResponderExcluir
  2. Ao blog foi realisada uma pesquisa para vereador mais atuante no municipio he interessante que ha populacao saiba vcs nao acham.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.