FATO INÉDITO: SESSÃO DA CÂMARA É REALIZADA DE FORMA ITINERANTE



Vereador Carlinhos usando a palavra e na Mesa o Presidente da Câmara Reginaldo Figueredo, Tonhão e El de Celé

Ontem um fato inédito aconteceu na História de Anguera, quando foi realizada a primeira Sessão itinerante no Povoado de Areia.

Foi o cumprimento do Projeto de Resolução nº 001/2013, de autoria do Vereador-Presidente da Casa, Reginaldo Figueredo, criando três sessões itinerantes anualmente. O projeto contou com aprovação unânime dos vereadores e ontem foi realizada a primeira no Povoado de Areia.
 
Alguns dos Vereadores presentes, Milton, Carlinhos, José Luiz e Elias
Na Sessão estiveram presentes o Líder do Governo Vereador José Luiz Couto, Vereador Carlinhos, Milton, Felipe, El de Celé, Reginaldo, Elias e Tonhão.

Público presente na Primeira Sessão Itinerante
 
Fernando Bispo acompanhado de seu irmão Renato
 esteve o tempo todo atento aos pronunciamentos
Como tratava-se de uma novidade, poucas pessoas da comunidade participaram da Sessão, mas os que ali estiveram não deixaram de fazer as reivindicações aos vereadores, como por exemplo a instalação de redutores de velocidade (quebra molas), instalação de mais pontos de ônibus e placas de sinalização.



DESTAQUE DA SESSÃO

Vereador José Luiz Couto usando a palavra

Como destaque da sessão separamos a fala do Vereador José Luiz Couto que solicitou ao presidente da Câmara Reginaldo que cobrasse ao Juiz o cumprimento da Lei que impede a Embasa de cobrar a taxa de religação de água. O Vereador José Luiz destacou que mesmo sendo aprovada a Lei Municipal a Embasa continua cobrando a taxa. 

Ainda em suas palavras o Vereador destacou a realização da Obra do UBS (Unidade Básica de Saúde) que será realizada em Areia, considerando-a como a obra mais importante a ser realizada em Areia, onde trará uma saúde mais eficaz e rápida, com ambulância e médicos plantonistas. Destacou ainda as outras obras como a Praça e as Salas de Aulas que serão construídas em areia. 

Finalizando a sua fala o Vereador José Luiz fez questão de lembrar que as obras que estão chegando em Anguera é fruto do esforço do Poder Executivo em estar buscando investimentos. Disse ainda que o Prefeito Mauro Vieira no inicio do mandato precisou regularizar as dividas do município para que as obras e investimentos chegassem, e isso faz quem tem vontade e desejo de trabalhar por um município melhor.

As outras duas sessões itinerantes já estão com datas marcadas: no dia 17 de outubro será no Povoado de Guaribas e no dia 14 de novembro será na região de Caraíbas.

2 comentários:

  1. MAS É ISSO Q TEM Q SER FEITO,AFINAL RECEBEM DO POVO POR ISSO ELES É Q TEM Q IR AO POVO OUVIR AS REIVINDICAÇOES.

    ResponderExcluir
  2. Tá de parabéns essa nova camâra,e o vereador TONHÃO, que apresentou as indicações;rede de esgoto,ponto de ônibus e placas de sinalização,e a todos os vereadores que votaram a favor,e vc ROGERIO que fez a cobertura.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.