OTTO ALENCAR É MENTIROSO, DIZ ANTT


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) rebateu as críticas feitas pelo governador da Bahia em exercício, Otto Alencar, que exigiu mais rigor da agência na fiscalização e autuação da
Concessionária ViaBahia em relação a cratera que vem provocando transtornos na BR-324, trecho que liga Salvador em direção a Feira de Santana.

Por meio de nota oficial a ANTT se mostrou irritada com as palavras de Otto e considerou as palavras "levianas, inverídica e performática". "Se há algum problema de visão é do Sr. Governador em exercício, que só enxerga o problema local, não consegue ver o desenho nacional".

"A ANTT vem atuando duramente nas suas atribuições fiscalizatórias, e, com transparência, aplicando as penalidades contratuais na empresa ViaBahia, como é seu dever. No caso específico, a ANTT determinou a redução em 50% da tarifa de pedágio devido à falha na prestação de serviço por parte da concessionária. Porém, a decisão foi derrubada na Justiça, o que foge da alçada regulatória da Agência", explica a nota.

Para Otto "enquanto Brasília tiver que decidir tudo que seria de responsabilidade dos municípios e dos estados, não teremos infraestrutura de qualidade no Brasil". A declaração foi rebatida e o clima de tensão entre Otto, que acumula a função de secretário estadual de Infraestrutura, e a agência é notória. "Diretores da ANTT fizeram diversas visitas à Bahia. Ninguém ficou prisioneiro de gabinete. Ao contrário, foram verificar os problemas in loco. E estão trabalhando para resolvê-los, não para aprofundá-los", rebate.

"Discursos eleitoreiros com foco em caducidade de contratos de longo prazo, de nada adiantam para os fins práticos, que são garantir a boa prestação do serviço ao usuário. O discurso fácil, soa melhor do que arregaçar as mangas e atuar junto ao governo federal nas dificuldades de implementação de investimentos, como remoção de interferências que impedem o bom andamento das obras, neste caso o Governo Baiano pouco faz para ajudar", consta em outro trecho do documento enviado pelo departamento de comunicação que fecha com tom desafiador: "a crítica, embora ofensiva e desmedida, dá mais força aos funcionários e diretores da ANTT para solucionar as questões na Bahia e em todos os estados do Brasil".
Fonte: B. News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.