DICAS DE COMO SAIR DAS DÍVIDAS RAPIDAMENTE


Gastar demais é sem sombra de dúvidas uma doença e como tal, precisa de tratamento tanto profissional quanto da família. Antes de qualquer coisa, a pessoa tem que ter consciência que está doente, afinal, ninguém vai ao médico se não tiver uma doença, assim é com a dívida.

Sigam algumas dicas que podem ser de extrema importância para quem quer se livrar de dívidas e der um primeiro passo para a prosperidade.

Dicas:

- Evite fazer compras de forma extravagante e desordenada. Assim como no alcoolismo, evite o primeiro gole.

- Sempre que for fazer compras leve uma lista e o dinheiro suficiente para as compras, sem que haja grandes sobras de troco;

- Quando possível fizer compra acompanhado com quem conhece o seu problema pra tentar te ajudar a controlar o excesso;

- Evite passeio em shopping e outros centros de compras, fugir da tentação é sempre a melhor saída.

-Liste os compromissos da casa para que você tenha consciência do que é sua responsabilidade. Controle seus impulsos, por mais duro que pareça, assim você conseguirá resultados, e pagando as dívidas e compromissos em dia, você se manterá forte e equilibrado.

- Ajude-a a relacionar as dívidas existentes para planejar a liquidação.

- Abra uma poupança para mensalmente depositar o equivalente a 5% (inicialmente) de sua renda (mesmo com dívida). Se não der para pagar todas as dívidas mensalmente, escolha as que vai ficar para depois, lembre-se de pagar primeiro as mais dívidas mais caras ou as que trazem maiores impactos, se já está sem pagar cartão ou banco há mais de dois meses deixe essas contas  para o fim e pague com o dinheiro que você está juntando na poupança. Terá um ótimo desconto à vista daqui a alguns meses, sabia?

É muito importante uma poupança ! Mesmo com dívidas é possível guardar dinheiro (dinheiro-chama-dinheiro) e com dinheiro nas mãos, o poder de negociação para liquidar dívidas aumenta,peça sempre desconto à vista.
(Por Marcos Marinho)
  Indicabancos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO! NÃO SERÃO PERMITIDOS E ACEITOS OS COMENTÁRIOS QUE VIEREM COM OFENSAS E XINGAMENTOS.

AO POSTAR O COMENTÁRIO ESCOLHA A OPÇÃO: Nome/URL e comente usando o seu nome.